Entrevista com Sérgio Módena, diretor do musical Grandes Encontros da MPB

Assistimos ao musical Grandes Encontros da MPB em sua passagem por Curitiba, no Teatro Guairinha e gostamos muito. Atores muito talentosos fazem os espectadores viajarem na imersiva história de nossa música popular brasileira. Também vale o destaque para a beleza do figurino e banda ao vivo, que faz toda a diferença qualidade musical do espetáculo.
Grandes Encontros da MPB - foto Carol Soares
Tivemos também a oportunidade de fazer algumas perguntas ao diretor do musical, Sérgio Módena. Eles nos contou um pouco sobre a escolha das músicas, preparação do elenco e situação dos musicais no Brasil.

Acompanhe a entrevista:

 - Como foi feita a seleção de músicas para o espetáculo? Quais foram as suas referências? 

- Sérgio: Pensamos nas músicas mais representativas de cada parceria. Aquelas que se tornaram clássicos exatamente por continuarem pertinentes e inspirando as gerações através dos tempos. Canções como "Garota de Ipanema" ou "Canto de Osanha" dizem muito sobre os compositores seu ponto de vista em relação ao mundo.

- Considerando que Grandes Encontros da MPB une canto e dança, como é a preparação do elenco?

- Sérgio: Um ensaio de musical é dividido em três frentes: Música, texto e coreografia. Começamos trabalhando separadamente esses aspectos. Aos poucos vamos encaixando os materiais. A música e a coreografia servindo a cena, a história e a narrativa do espetáculo. Por isso escolhi um elenco bem preparado, com personalidades distintas e presenças marcantes no palco. 


- Como você vê a cena dos musicais no Brasil atualmente?

- Conquistamos muita coisa nesses últimos anos. O mercado se desenvolveu e se solidificou. Uma nova geração de atores está muito bem preparada para o gênero musical, estudando dança, canto e  interpretação. O teatro musical é uma força enorme na economia criativa, gerando emprego, renda e impostos para o país. Além do mais, o gênero musical está ligado a própria história do teatro brasileiro. Faz parte de nossa identidade.


Agradecemos a assessoria da Tipcomm pela oportunidade de acompanhar o espetáculo e fazer essa entrevista, que nos permite aproximar cada vez mais o público da cultura e arte.








#musical #musica #teatro #cultura #grandesencontrosdampb #arte

Comentários